Como deixar roupa de molho na lava e seca Samsung?

Como deixar roupa de molho na lava e seca Samsung?

A grande maioria das pessoas acredita que quanto mais tempo uma roupa fica de molho, mais limpa ela fica. Mas será que é verdade? Nós da Guia Lavadora vamos te ajudar a desvendar isso!

Isso é um mito, e por isso, o modo de como deixar roupa de molho na Lava e Seca Samsung tem seu tempo programado.

É comum ter esse tipo de dúvida, e sempre que for lavar roupas muito sujas, duvidar se é possível confiar no molho da máquina de lavar ou se é necessário deixar de molho na água com sabão por mais tempo.

A grande verdade é que essas dúvidas surgem porque não temos o hábito de ler os rótulos dos produtos.

Geralmente é no sabão que vem escrito o tempo de molho, e se a peça deve ficar de molho em água, ou se tem como deixar roupa de molho na Lava e Seca Samsung direto.

Para aprender como usar o molho corretamente na máquina Lava e Seca, continue lendo.

Não se deve deixar roupas de molho por mais de duas horas

Tradicionalmente, a forma de como deixar roupa de molho na Lava e Seca Samsung podem variar entre 45 minutos a 2 horas. Isso em ciclos mais longos.

A intenção da programação de “molho longo” das máquinas de lavar, é para auxiliar na retirada de manchas e sujeiras mais difíceis.

Mas nada disso é possível sem o sabão ou detergente adequado.

Grande parte do problema em deixar a roupa de molho por mais tempo do que isso, é a danificação dos tecidos, e até mesmo da máquina, que possui o tempo programado, exatamente para não ficar mais tempo que o necessário em submersão de água e sabão.

O tempo a mais do molho, acaba por danificar o eletrodoméstico, e também a sujeira que era para ser retirada do tecido, pode se dissolver na água e penetrar no tecido de novo.

E aí o efeito é o oposto de limpar.

O tempo ideal de molho para roupas claras é de duas horas e para roupas escuras é de 1 hora aproximadamente.

Dá para confiar no molho da máquina?

Se é possível haver uma programação de como deixar roupa de molho na Lava e Seca Samsung, é porque foi desenvolvido uma tecnologia para retirar manchas e o mau cheiro dentro desse tempo.

Sendo assim, você pode confiar na máquina para deixar as roupas de molho apenas no seu tempo de programação.

Mas é preciso estar atento para não misturar roupas coloridas com peças claras, já que no tempo do molho, uma peça pode manchar a outra.

Sempre separe as peças por tonalidade, dessa forma não tem erro.


Colocando amaciante no molho

Se você tem alguma dúvida sobre se é preciso deixar a roupa de molho no amaciante, saiba como deixar roupa de molho na Lava e Seca Samsung, também existe a programação para molho do amaciante.

Isso torna o processo bem mais fácil, e as roupas saem da lavadora bem mais cheirosas.

Na hora de adicionar os produtos, há um compartimento exclusivo para cada tipo de produto, um para sabão, um para tira-manchas e o próprio para amaciante.

Sendo assim, os dois produtos não se misturam.

Mas lembrando do tempo, nas máquinas de lavar ele não passa dos 20 minutos.

As tecnologias auxiliam e facilitam muito o dia a dia. Por isso, é preciso sempre estar atento à melhor forma de como os produtos funcionam para não os estragar e não usá-los da maneira errada.

Tendo em mente essas informações, e saber como deixar roupa de molho na Lava e Seca Samsung, dá ainda mais vontade de lavar roupa e deixar tudo mais limpo com a própria programação da máquina.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *