Como lavar roupa de bebê na máquina?

Como lavar roupa de bebê na máquina?

Bebês possuem peles extremamente sensíveis, principalmente os recém-nascidos. É exatamente por isso, que o cuidado com as roupas nessa faixa etária deve ser redobrado. Portanto, saber como lavar roupa de bebê na máquina pode evitar vários problemas, como irritações e alergias, muito comuns nessa idade.

No artigo de hoje, nós da Guia Lavadora, vamos te ensinar a melhor forma para cuidar das roupinhas de bebê, como, por exemplo, o sabão ideal para esse tipo de tecido.

Esses cuidados devem acontecer principalmente para quem ainda está montando o enxoval, por que ao comprar as roupas, essas devem ser higienizadas antes de guardadas, para que os ácaros e poeiras das lojas sejam eliminados.

Esse cuidado durante a compra das peças deve acontecer inclusive para os cobertores, lençóis, babadores, luvas, touquinhas, etc.

Confira a seguir nossas dicas para que você aprenda definitivamente, como lavar roupa de bebê na máquina.
Você pode pular direto para o tópico do seu interesse usando nosso menu aqui abaixo:

Aprenda como lavar roupa de bebê na máquina de forma simples

Como lavar roupa de bebê na máquina?

Se você está montando o enxoval do seu bebê, o ideal é iniciar a preparação lá para o 7° mês, isso quer dizer, que você deve iniciar o processo de higienização nessa época.

Até um tempo atrás esse processo de lavagem acontecia nas mãos, mas com as novas máquinas, cada vez mais modernas isso mudou, o que facilitou demais a vida das mamães.

De fato, lavar as roupas de bebê na maquina é muito mais eficiente, já que oferece um ciclo de molho e enxágue, muito mais eficiente.

Cuidados básicos

O primeiro ponto que deve ser observado é que você tome os devidos cuidados durante o processo.

Utilize o ciclo de roupas delicadas para higienizar esse tipo de peça, junto com sacos protetores que garantem a preservação das roupas, como é o caso das luvinhas, sapatinhos e gorros.

Algumas lavadoras possuem o ciclo especial de lavagem de roupa de bebê, o que torna o processo ainda mais fácil.

Se a sua lavadora tiver um ciclo de molho/enxágue mais longo, utilize-a durante a lavagem, isso garantirá que tudo fique muito mais limpo.

Vale ressaltar que a lavagem das roupinhas do seu bebê deve ser feita separadamente, nada de misturar as demais roupas com esse tipo de tecido.

Qual sabão mais indicado para lavar roupas de bebê?

Essa é uma das principais dúvidas de toda mãe que quer lavar as roupas do seu bebê, qual o sabão mais indicado.

O ideal é que você escolha produtos com o menor número possível de aditivos químicos, e que possua um pH balanceado.

Normalmente o sabão líquido é o mais indicado, existem no mercado, produtos indicados para as roupas de bebê exclusivamente.

Um bom exemplo disso, é o sabão de coco liquido, indicado para tecidos frágeis, pois eles garantem a integridade do tecido e reduzem as chances de alergias e irritações na pele do bebê.

Para complementar a lavagem é indicado que você também escolha um amaciante específico para o tipo de roupa em si.

Como lavar roupa de bebê na máquina: Após a lavagem

Após a lavagem, com as roupas já secas, todas devem ser passadas, para garantir que qualquer tipo de ácaro no tecido seja eliminado.

Mas, não deixe as roupas guardadas por muito tempo, pois isso pode acabar deixando mau cheiro nas roupas.

Por isso, não as lave com muita antecedência ao nascimento, no máximo dois meses antes, dessa forma você garante roupas limpas, cheirosas e livres de qualquer coisa que possa gerar alergias e irritações.

Gostou de aprender como lavar roupa de bebê na máquina? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude outras mães a garantirem a saúde de seus bebês!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eii Espere ai! 

Você acaba de ganhar 80% de desconto em toda linha de maquina de lavar e lava e seca.

Oferta acaba em:

Horas
Minutos
Segundos