Como limpar máquina de lavar roupa?

Como limpar máquina de lavar roupa

Chegou em uma dos momentos mais difíceis da faxina e você se pergunta: Como limpar máquina de lavar roupa? Calma, nós da Guia Lavadora vamos te ajudar com isso!

A máquina de lavar roupas é um aparelho muito útil e prático, para quem tem uma em casa e sabe como este aparelho, ajuda a poupar muito tempo.

Mas, com o uso frequente das máquinas é importante fazer a limpeza interna e externa do aparelho, para evitar o acúmulo de bactérias, fungos e até possíveis danos irreversíveis.

Pensando nisso, este artigo irá lhe apresentar algumas dicas importantes de como limpar a máquina de lavar roupa da forma correta, confira a seguir!
Você pode pular direto para o tópico do seu interesse usando nosso menu aqui abaixo:

As 4 melhores dicas de como limpar máquina de lavar roupa

Existem duas formas de limpar a máquina de roupas: A limpeza externa e a limpeza interna.

Ambas são importantes, porém, a limpeza interna merece uma atenção maior, devido ser completamente ligada ao bom funcionamento do aparelho.

As dicas a seguir lhe ajudarão a entender quais métodos são seguros para fazer uma limpeza ágil e eficiente:

  • Pano macio e sabão neutro

É possível fazer a limpeza externa da sua máquina de lavar com poucos materiais, apenas um pano macio, sabão neutro e um pouco de água morna.

Umedeça o pano na água morna com sabão, e passe em toda parte externa da máquina, principalmente nas partes onde você acha que está mais sujo.

Após finalizar o procedimento, passe um pano seco, para retirar a umidade da máquina.

  • Água Sanitária

Para a limpeza interna da máquina, é necessário o uso de alguns outros produtos e um pouco de delicadeza, para evitar que a parte interna sofra algum tipo de dano.

Com a máquina vazia e desligada, despeje meio litro de alvejante (água sanitária) no cesto da sua máquina, em seguida, ligue o aparelho e coloque no maior nível de água possível.

Selecione um ciclo de lavagem longo, e aguarde o ciclo ser finalizado, ao verificar, você verá o resultado incrível no tambor da sua máquina.

  • Limpeza diária

Caso você prefira manter uma limpeza diária do seu aparelho, também é possível.

Sempre que você encerrar o ciclo de lavagem das suas roupas, com a máquina desligada, seque com um pano seco a parte interna do aparelho.

Passe um pano úmido com sabão neutro nas partes onde você considera mais sujo, e em seguida passe um pano seco.

Ao fazer isso com frequência, dificilmente será necessário fazer uma limpeza mais pesada.

  • Ciclo Limpeza

A última dica de como limpar máquina de lavar roupa é muito importante!

Algumas máquinas possuem um ciclo específico para limpeza do aparelho.

O processo é bem simples! Na maioria das vezes, é necessário adicionar sabão, ligar a máquina ou Lava e Seca e selecionar o ciclo de limpeza da máquina.

O resto é por conta do aparelho.

Esse ciclo é perfeito! Pois segue os procedimentos corretos de limpeza, criados pela própria marca, isso garante uma maior durabilidade do produto e um melhor desempenho.

Por que é tão importante limpar a máquina de lavar roupas?

Como limpar máquina de lavar roupa

Agora que você já sabe como limpar máquina de lavar roupa, talvez você tenha dúvidas sobre a importância deste processo.

Mas, não se preocupe! Nós vamos explicar para você.

É extremamente importante limpar a máquina de lavar roupas, principalmente devido a quantidade de bactérias e fungos que podem se instalar no tambor do seu aparelho.

Caso uma limpeza rotineira não seja feita no seu aparelho, essas bactérias e fungos podem se instalar nas roupas inseridas do cesto da máquina, provocando possíveis alergias ao usuários das roupas.

Além disso, a limpeza é importante pelo fato de ser um mecanismo preventivo de possíveis danos e quebras de peças por falta de manutenção e de limpeza.

Por isso, não deixe de fazer a limpeza adequada do seu aparelho!

Agora ficou mais fácil saber como limpar máquina de lavar roupa, não é mesmo?

Compartilhe essa dicas com amigos e familiares, essas informações podem ajudá-los, assim como ajudou você!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *